28 de junho de 2012

Guy Mehdi Sahri, o ministrante das atividades principais do Gashukku


GUY MEHDI SAHRI
SHOTOKAN KARATE-DO GODAN (5º DAN) - FRANÇA (FFKDA)

O sensei Guy Mehdi Sahri é uma personalidade conhecida internacionalmente, por seu trabalho junto à Federação Francesa de Karate e Disciplinas Associadas (FFKDA) e ao Sporting International Karate, importante associação europeia liderada por seu professor sensei Serge Chouraqui (9º Dan FFKDA). Entre suas principais experiências estão a participação na equipe da França como atleta na década de 1990, onde treinou com o grande campeão Michael Milon (três vezes campeão mundial em Kata). Fez tamém trabalhos junto à administração da FFKDA e promoção do Karate em vários países, especialmente no Brasil e no Marrocos. Sensei Guy também treinou com Abdu Fekkak (vencedor da Copa do Mundo FSJKA em Kata) e Dominique Valerá, 9º Dan FFKDA (Campeão Mundial WUKO, em Kumite, no ano de 1972) e Jean Pierre Fischer, 8° Dan FFKDA e JKA, Vice-Campeão Mundial em Kata (JKA).

Guy sensei com os irmãos Dumoulin e Michael Milon

Além do Karate, sensei Guy foi atleta de patinação artística na juventude, onde conseguiu sagrar-se vice-campeão mundial, experiência que lhe conferiu grande conhecimento na área do treinamento de alto-rendimento, tendo treinado também com as Seleções Nacionais da Ex-URSSex-RDA, Canadá, EUA, Itália, Japão entre outros.
Criativo e com alto nível técnico, Sensei Guy Sahri vem brindar-nos com mais uma série de aprendizados como os que compartilhou em seu seminário realizado no ano passado em Porto Alegre, e que agora aprofundará nessa imersão de três dias.

Guy sensei com Ohtsuka III sensei (herdeiro da escola Wado-ryu) e Edson Capinski sensei

Nenhum comentário:

Postar um comentário